Vocalista de grupo de pagode morre aos 48 anos após infarto durante show

Renatinho Boka Loka faleceu no Instituto Nacional de Cardiologia, na Zona Sul do Rio

O cantor Renatinho Boka Loka morreu aos 48 anos na tarde de quinta-feira (5) no Instituto Nacional de Cardiologia, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada por seu emprersário em uma rede social.

Renatinho tinha sido internado na noite desta quarta-feira (4) no Hospital Lourenço Jorge, na Zona Oeste, após passar mal em um show no Bar do Zeca Pagodinho, no Shopping Vogue Square. Ele foi transferido no início da noite desta quinta, mas não resistiu.

“Renatinho sempre será lembrado como um dos grandes nomes do Pagode dos anos 90, fazendo história na música brasileira”, diz a nota de falecimento postada nas redes do empresário do cantor, Cláudio Malagueta.

Posteriormente, a banda deu mais detalhes em um comunicado. O cantor morreu às 17h38 e tinha sido transferido para passar por um processo de identificação de obstrução das artérias coronárias.

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Renatinho, vocalista do grupo BokaLoka, na tarde de hoje, em decorrência de um choque cardiogênico devido à um Infarto Agudo do Miocárdio. Renatinho estava internado no Hospital Lourenço Jorge e foi transferido ao Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro, para passar por um procedimento de identificação de obstrução das artérias coronárias. Sua morte foi confirmada às 17h38 de hoje. A comunidade do samba está em luto e neste momento pedimos muita oração e desejo de força para os familiares, amigos e fãs do artista”,

Renatinho sofreu um princípio de infarto na noite de quarta-feira (4), menos de oito meses após colocar dois stents e desobstruir 90% da aorta.

O artista teve um infarto agudo no miocárdio em maio de 2022, em Paris, durante turnê pela Europa, e também sobre a rotina corrida dos shows. O empresário Cláudio Malagueta revelou que, só no ano passado, foram 446 apresentações.

O primeiro álbum do Bokaloka foi lançado há 21 anos. Entre os sucessos da banda estão “Duas paixões” e “Shortinho Saint-Tropez”, que já foram regravadas por vários outros artistas do gênero.

Segundo Malagueta, a proposta atual do grupo nos últimos anos foi de trazer não só o público que acompanha a banda desde o início, mas conseguir cativar os filhos ao lado dos pais. E foi em uma dessas turnês que Renatinho teve o primeiro infarto e, agora, o segundo.

“Uma situação que a gente não esperava porque, como ele tinha desobstruído [a aorta] em Paris, a gente achou que ele teria mais tempo para se cuidar”, destaca o empresário.

Segundo o empresário, Renatinho começou a passar mal quando faltavam 20 minutos para o fim do show. Arlindinho Cruz chegou a subir ao palco ao lado do cantor e continuou apresentação após sua saída.

Fonte: G1

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
J3NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 16 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?