Neste mês de fevereiro, a Corregedoria Geral da Justiça dá início a diversos procedimentos para aprimorar os serviços judiciários. Com o objetivo de identificar as falhas e tomar as providências necessárias para melhoria da prestação jurisdicional, serão desencadeadas as inspeções presenciais.
Na quinta-feira (20/02), a partir das 11h, terá início a inspeção no Fórum Regional da Barra da Tijuca, sob a coordenação dos juízes auxiliares da Corregedoria, Marcelo Oliveira da Silva e Juliana Lamar Pereira Simão.
Devido às frequentes reclamações das pessoas envolvidas nas ações judiciais e dos advogados, relativas aos serviços das varas e juizados que integram o Fórum da Barra, a inspeção visa identificar as eventuais falhas existentes em cada área de atuação e traçar um plano de ação para melhorar os índices de produtividade por meio de métodos de gestão que resultem na redução do acervo processual.
Os trabalhos serão acompanhados pelas equipes de servidores da Diretoria-Geral de Fiscalização e Assessoramento Judicial (DGFAJ), que ficará responsável pelo relatório de inspeção e por apresentar os planos de ação para cada unidade judiciária.
NM/ASCOM –CGJ
Foto: Brunno Dantas/TJRJ