Centro de solução de conflitos realiza oficina de comunicação não violenta

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Bangu (Cejusc) realizou, na tarde de segunda-feira  (17/3), Oficina de Capacitação Não Violenta no Fórum Regional de Bangu. O curso foi ministrado por Renata Velloso, servidora púbica, bacharel em Direito, especialista em comunicação não violenta, justiça restaurativa, mediação e conciliação.

A Comunicação Não-Violenta (CNV) é um processo de comunicação desenvolvido por Marshall Rosenberg, na década de 1960, com o objetivo de desenvolver uma forma de diálogo mais empática e, assim, reduzir conflitos e violência e facilitar a colaboração entre as pessoas.

Segundo a palestrante, o objetivo da oficina foi proporcionar ferramentas para facilitar conversas que promovam o diálogo em vez do confronto, além do resgate de laços de convivência saudável.

“O objetivo da oficina é contribuir para que as pessoas possam estabelecer relações mais confiáveis e, dessa forma, aprendam a ter uma convivência mais pacífica”, afirma Renata.

A atividade foi resultado de uma parceria entre os Comitês de Promoção da Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação no 1º e 2º graus de jurisdição (Cogen-1º e 2º graus) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, de Mediação e Conciliação (Nupemec).

MF/MB

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + treze =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?