Quase 40 casais celebraram o amor e saíram oficialmente casados no último domingo (20/9). Na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi realizada uma ação de casamento comunitário, uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e a Prefeitura do município.
Em um dia de sol, o TopShopping foi transformado em cenário da celebração. Pessoas vestidas de branco, noivas com véus e casais com diversas histórias e perfis se emocionaram com o momento.
O juiz titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Iguaçu, Octávio Chagas de Araújo Teixeira, destacou o casamento como uma afirmação de continuidade e de responsabilidade com o parceiro. O magistrado ressaltou que a ação social na cidade era uma oportunidade para aproximar o Judiciário fluminense da população.
“O casamento comunitário representa um momento de grande alegria para todos os casais. É uma honra para mim e também para o Poder Judiciário estar mais próximo das pessoas. Tenho felicidade e prazer em representar o Tribunal de Justiça nesta ação social”, afirmou.
Juiz Octávio Chagas de Araújo Teixeira ressaltou que ação social na cidade era uma oportunidade para aproximar o Judiciário fluminense da população
Oito anos juntos e um sinal
Os noivos Cristiano dos Anjos e Cleiton Barcelos vivem juntos há oito anos, e um anúncio do casamento comunitário nas redes sociais foi, segundo Cristiano, um sinal para eles se casarem.
“E, esse ano, em junho, no mês do aniversário do Cleiton, eu estava passando pela rede social e apareceu para mim o anúncio do casamento. Foi um sinal, um propósito. Mas, só essa semana que a ficha caiu que ele e eu vamos nos casar mesmo”, afirmou.
“Nunca senti nada assim na vida”, completou Cleiton, emocionado.
Noivos Cristiano dos Anjos e Cleiton Barcelos já vivem juntos há oito anos
Um amor que começou pelo celular
Carlos Alberto Almeida e Iracema Maria da Silva estavam nervosos, mas muito felizes com o momento. Carlos sorria ao relembrar a história de como conheceu a alma gêmea até chegar à realização de um sonho para os dois.
“A nossa história começou por meio de um celular, foi por um aplicativo. Nós começamos a interagir, conversando, e chegou um momento em que nós resolvemos nos encontrar. Esta aqui é uma satisfação enorme porque eu estou realizando um sonho. Conheci essa mulher maravilhosa, realmente consegui encontrar minha alma gêmea”, revelou Carlos Alberto Almeida.
Carlos Alberto Almeida e Iracema Maria da Silva estavam muito felizes com o momento
VS/ MG
Fotos: Nanda Moraes/TJRJ