Cejusc de São Gonçalo sediou diálogo sobre assédio moral, sexual e discriminação no ambiente de trabalho

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de São Gonçalo, em parceria com os Comitês de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação (Cogens 1º e 2º graus), realizou, na sexta-feira (9 de maio), círculo de diálogo sobre assédio moral, sexual e discriminação no trabalho, em ação que integra a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação no Poder Judiciário fluminense.

Segundo Isabelle Viellas Nogueira, psicóloga, comissária de Justiça do Tribunal e facilitadora da Justiça Restaurativa, o círculo de diálogo teve como tema a saúde mental e o trabalho, com foco no combate a qualquer tipo de discriminação e assédio. “Eu e Vania Bastos Silva, que é pedagoga e também comissária da justiça, criamos um espaço seguro e confidencial para que os participantes do grupo conseguissem ficar à vontade para trocar experiências sobre valorização ou desvalorização no ambiente profissional. Os participantes não precisaram responder a todas as perguntas, mas apenas ouvir e refletir sobre como tornar o ambiente de trabalho mais saudável”, explicou.

O círculo foi realizado por meio de parceria entre os Cogens, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), o Serviço de Apoio à Justiça Restaurativa e o Cejusc de São Gonçalo. Estiveram presentes servidores, colaboradores e estagiários.

MF/MB

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + sete =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?