Ação do Cejusc de Madureira encaminha 141 pessoas para postos de trabalho

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Fórum Regional de Madureira promoveu, na quinta-feira (8 de maio), uma ação social de empregabilidade. As 141 pessoas que apareceram no Fórum de Madureira em busca de uma oportunidade foram encaminhadas para postos de emprego. Trinta e três pessoas também aproveitaram para se inscrever em cursos de especialização em diversas áreas.

A ação teve o apoio dos juízes Carlos Eduardo Lucas de Magalhães Costa, diretor do Fórum, e Alexandre José da Silva Barbosa, coordenador do Cejusc. O presidente da OAB de Madureira, Waldemar Bezerra, e a advogada Juliana Ferreira Ascenso Jacobina Vieira também integraram a ação, prestando esclarecimentos sobre questões jurídicas e trabalhistas à população interessada.

A iniciativa foi realizada em parceria com a Divisão de Ações Sociais (DIISO), da Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS) do TJRJ, que cedeu voluntários dos projetos Inclusão Legal e Começar de Novo para fazer o atendimento e triagem; a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro (SMTE-Rio), que realizou o cadastro das pessoas para as vagas de emprego; a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que ofereceram cursos de especialização.

KB/MB

Foto: Divulgação/Cejusc-Madureira

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?