TJ discutirá questões étnico-raciais na visão da interseccionalidade de gênero e raça

Inscrições abertas para público interno e externo

A Academia Judicial está com inscrições abertas para o Seminário Questões Étnico-raciais na Perspectiva da Interseccionalidade de Gênero e Raça, que acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro de 2024, no auditório do Tribunal Pleno do TJSC. A carga horária é de 12 horas-aula e a oferta é de 250 vagas para magistrados e servidores do PJSC, além de 150 para participantes externos.

O seminário, uma promoção da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) em parceria com o Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade (Cegrad), do TJSC, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), será realizado no Pleno do TJSC, com transmissão pelo YouTube. Este será o primeiro evento do Cegrad, criado pela Resolução GP n. 61, de 13 de agosto deste ano. O objetivo do encontro é promover reflexão e debates acerca das questões étnico-raciais, de gênero e diversidade, utilizando tais categorias como ferramenta para compreender as diversas formas de discriminação, opressão, preconceitos e racismo estrutural.

As inscrições, abertas em 23 de outubro, podem ser efetuadas até 20 de novembro de 2024. Conheça a programação do evento.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à imprensa e a magistrados:

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 7 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?