Associação comemora 93 anos.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, conselheiro Renato Martins Costa, prestigiaram, ontem (5), a cerimônia alusiva aos 93 anos da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpesp), realizada no Círculo Militar, no Ibirapuera. A entidade tem como presidente Artur Marques da Silva Filho, como vice-presidente Antonio Luiz Pires Neto e como presidente do Conselho Fiscal William Marinho de Faria, magistrados que se aposentaram como desembargadores no TJSP.
A cerimônia contou com a participação da Banda da Polícia Militar, regida pelo 1º sargento PM Bellini, com entonação dos hinos Nacional Brasileiro e da Afpesp. De forma inovadora e seguindo o modelo da linguagem simples e curta, os pronunciamentos foram realizados por vídeo, dentre eles os dos presidentes do TJSP e do TCESP. Nas palavras do presidente Fernando Torres Garcia, “ao comemorar seus 93 anos, a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, carinhosamente conhecida como Afpesp, destaca-se como a maior instituição associativa da América Latina, com cerca de 240 mil associados, servidores públicos civis municipais, estaduais e federais do território paulista […] em meu nome, e em nome do Tribunal de Justiça de São Paulo, desejo muitas realizações”. Em única manifestação “ao vivo”, o presidente da Afpesp, desembargador Artur Marques da Silva Filho falou das realizações e projetos para a ampliação da rede de proteção aos associados.
Também prestigiaram a solenidade o desembargador federal Marcelo Vieira de Campos (TRF3); o desembargador Fernando Antonio Ferreira Rodrigues; o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal – Delegacia Sindical de São Paulo, Paulo Rogério Oshiro; o presidente do Instituto Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, Edison Guilherme Haubert; toda a diretoria da Afpesp e associados.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.linkedin.com/company/tjesp