Antonio Luiz Tavares de Almeida, José Marcelo Tossi Silva e Ana Luiza Villa Nova tomam posse como desembargadores do TJSP

Magistrados de carreira há mais de 30 anos.
O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu, hoje (8), posse administrativa de três magistrados que assumiram o cargo de desembargador: Antonio Luiz Tavares de Almeida, José Marcelo Tossi Silva e Ana Luiza Villa Nova. A cerimônia singela aconteceu na Sala Advogado José Adriano Marrey Júnior (Salão da Biblioteca), na presença de integrantes do Conselho Superior da Magistratura, muitos desembargadores, juízes, demais integrantes do sistema de Justiça, servidores, amigos e familiares.
O presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, destacou a honra de poder dar posse a três magistrados que, há mais de três décadas, abrilhantam a Justiça paulista. “Fizeram a carreira degrau a degrau e chegaram aqui hoje por absoluto merecimento, pois se dedicam há anos a prestar a melhor jurisdição”, disse. Ele também falou sobre os familiares dos novos desembargadores, que acompanhavam a cerimônia. “Ninguém conquista essa vitória sozinho. Temos o apoio de colegas e, sobretudo, dos familiares. É uma jornada longa e, sem o apoio da família, ninguém chega aonde chegaram esses ilustres magistrados”, reforçou.
Os empossados fizeram uso da palavra para falar sobre o momento de realização profissional e reafirmar o compromisso com todos aqueles que batem às portas da Justiça de São Paulo. “Ao longo de 34 anos procurei ser fiel aos valores mais elevados da Magistratura, ser assertivo, incontinente na prestação jurisdicional, e com respeito aos partícipes do processo, aos colegas, à minha equipe, ao meu propósito de trabalho e, acima de tudo, à instituição”, disse Antonio Luiz Tavares de Almeida. “Só posso prometer que me esforçarei ao máximo para dar a melhor judicatura em Segundo Grau, sempre em prol do jurisdicionado”, afirmou José Marcelo Tossi Silva. “Quero externar o orgulho que sinto em fazer parte do TJSP, instituição que admiro e na qual conheci colegas e servidores que me ajudaram a adquirir experiência e conhecimento, essenciais ao desenvolvimento da minha carreira e da minha pessoa”, ressaltou Ana Luiza Villa Nova.
Participaram da posse os integrantes do CSM, desembargadores Artur Cesar Beretta da Silveira (vice-presidente), Ricardo Cintra Torres de Carvalho (presidente da Seção de Direito Público), Heraldo de Oliveira Silva (presidente da Seção de Direito Privado) e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (presidente da Seção de Direito Criminal). O corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, não pôde comparecer em razão de compromisso em Brasília. Também estavam presentes o presidente do TJSP no biênio 2022/2023, desembargador Ricardo Mair Anafe; o subprefeito da Sé, coronel PM Alvaro Batista Camilo; os familiares do desembargador Antonio Luiz Tavares de Almeida,  Elaine Faria (namorada), Manoel e Marcos (irmãos), Rafaela (sobrinha) e Caroline (prima); os familiares do desembargador José Marcelo Tossi Silva, desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva (esposa), Filipe e Arthur (filhos), Angela e Mila (primas); os familiares da desembargadora Ana Luiza Villa Nova, Luiz Hildebrando Bessa Rodrigues (esposo), Natália (filha), desembargadora Ana Luiza Liarte, Lucília Villa Nova e Denise Villa Nova Arello (primas); muitos desembargadores, juízes, promotores, advogados, defensores, servidores, amigos e familiares.
Trajetórias
Antonio Luiz Tavares de Almeida – Nasceu em Botucatu (SP), em 1964. Graduou-se pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), turma de 1987. Ingressou na Magistratura em 1990, como juiz substituto da 32ª Circunscrição Judiciária, com sede em Bauru. Judicou nas comarcas de Botucatu, Itaí, Itapeva, Diadema e Capital. Foi removido a juiz substituto em 2º Grau em 2015.
José Marcelo Tossi Silva – Nasceu em Piraju (SP), em 1962. Graduou-se pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), turma de 1986. Ingressou na Magistratura em 1990, como juiz substituto da 22ª Circunscrição Judiciária, com sede em Itapetininga. Judicou nas comarcas de Guarulhos, Cajuru, Itaquaquecetuba e Capital.
Ana Luiza Villa Nova – Nasceu em São Paulo (SP), em 1962. Graduou-se em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), turma de 1988. Ingressou na Magistratura em 1991, como juíza substituta da 5ª Circunscrição Judiciária, com sede em Jundiaí. Judicou nas comarcas de Peruíbe, Carapicuíba e Capital, sendo removida para o cargo de juíza substituta em 2º Grau em 2021.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / KS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais:

 

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?