Curso sobre Mediação Familiar discute desafios de relações intergeracionais

A Escola de Mediação (Emedi) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) está com inscrições abertas para o curso de capacitação continuada “Mediação Familiar à Luz das Relações Intergeracionais”. A formação, que ocorrerá nos dias 8, 10, 15 e 17 de junho, tem como objetivo desenvolver e aprofundar as práticas de mediação no ambiente familiar a partir dos desafios encontrados nas relações entre diferentes gerações.

Ao longo da programação, o curso propõe reflexões sobre conflitos familiares observados por uma perspectiva intergeracional, abordando aspectos do diálogo, da escuta qualificada e das práticas restaurativas como instrumentos fundamentais para a construção de soluções consensuais e o fortalecimento dos vínculos familiares. A capacitação será realizada de forma presencial e ministrada pela mediadora de conflitos e facilitadora restaurativa do TJRJ Soria Teixeira, especialista em Mediação Familiar. As inscrições se encerram no dia 1° de junho, clique neste link para realizar a sua.

Serviço:

Data: 8, 10, 15 e 17 de junho

Horário: das 13h às 17h

Carga horária: 16 horas

Local: Escola de Mediação do Estado do Rio de Janeiro (Emedi)

Rua Erasmo Braga, 115 – Centro – Lâmina I – 4º andar – Sala 406

Público-alvo: mediadores, conciliadores, facilitadores restaurativos e expositores de oficinas, além de profissionais envolvidos na promoção do diálogo, na gestão de conflitos e na construção de soluções consensuais no âmbito institucional e comunitário.

DA*/SF

*Estagiário sob supervisão

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 15 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?