Soluções da tecnologia da informação na área de precatórios são modelo para tribunais do país

Desde fevereiro de 2024, o TJRJ tem apresentado soluções de informática na área de precatórios aos representantes do Conselho Nacional de Justiça e de tribunais do país. Em reuniões presenciais ou online, magistrados e servidores se interam sobre o HOLOS, um sistema próprio para a gestão de precatórios, que permite tarefas automatizadas como rateio de pagamentos, de depósitos nas contas dos precatórios e o controle de óbitos, por meio de ferramentas de robôs e algoritmos.

“O TJRJ está sempre aberto a colaborar com outros Tribunais e o CNJ quanto ao compartilhamento de soluções de tecnologia de informação que tornem os fluxos de trabalho mais eficientes. Acreditamos em uma administração da Justiça moderna e inovadora, de modo que ficamos felizes em despertar o interesse externo em conhecer as ferramentas tecnológicas que têm sido essenciais para os resultados positivos que obtivemos. Gostaria de agradecer especialmente à  juíza Wanessa Araújo, que está capitaneando no CNJ o desenvolvimento do Sistema Nacional de Precatórios, por nos abrir espaço para contribuir com essa iniciativa”, destacou o juiz auxiliar da Presidência Bruno Bodart,  gestor de precatórios.

Entre fevereiro de 2024 e janeiro deste ano, participaram das reuniões online, além do CNJ, os tribunais de Justiça do Amapá (TJAP), Paraná (TJPR) e São Paulo (TJSP). O Departamento de Precatórios recebeu as visitas de representantes dos tribunais do Paraná (TJPR), do Rio Grande do Sul e dos tribunais regionais federais da 1ª e da 2ª Região (TRF1 eTRF2).

Equipe DEPJU em reunião com servidores de outros tribunais do país.Equipe DEPJU em reunião com servidores de outros tribunais do país.

 

 

Departamento de Comunicação Interna

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 9 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?