Webinar e lançamento do livro “Direito Penal Antirracista” no IAB no dia 28/2

O livro Direito Penal antirracista, que debate a aplicação da justiça sob um olhar inclusivo racial e religiosamente, será lançado no Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) nesta terça-feira (28/2), às 17h. A obra, divulgada através do projeto Saindo do Prelo, propõe um resgate dos conhecimentos ancestrais do povo negro na busca por um sistema jurídico mais plural e antipatriarcal. O lançamento terá transmissão pelo canal TVIAB no YouTube, com abertura realizada pelo presidente nacional do Instituto, Sydney Sanches.

A obra será apresentada pelo autor, o advogado abolicionista quilombista, Luciano Góes. O debate do livro será mediado pela diretora de Biblioteca do IAB, Marcia Dinis, e terá a participação do doutor em Direito Público pela Uerj Wallace Corbo, da promotora de Justiça do MP-BA Lívia Santana e da membro da Comissão de Criminologia do IAB Lívia Casseres. Os estudantes de Direito que assistirem ao webinar receberão duas horas de estágio pela OAB/RJ.

SERVIÇO:

WEBINAR

Saindo do Prelo

Direito Penal antirracista

 

Abertura

Sydney Sanches, presidente nacional do IAB

 

Apresentação da obra pelo autor

Luciano Góes, doutorando pela UnB e advogado abolicionista quilombista

 

Participações especiais

Wallace Corbo, doutor em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio)

Lívia Santana, promotora de Justiça do MP-BA e doutora em Ciências

Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Lívia Casseres, membro da Comissão de Criminologia do IAB e coordenadora de Promoção de Equidade Racial da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro

 

Mediação

Marcia Dinis, diretora de Biblioteca do IAB e mestre em Criminologia pela Ucam

 

Terça-feira, 28 de fevereiro, às 17h

Plenário do IAB

Av. Marechal Câmara, 210, 5º andar

Centro – Rio de Janeiro

Serão concedidas duas horas de estágio pela OAB/RJ

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TRF2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 1 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?