Vice-presidente do STF recebe medalha da Prefeitura de Curitiba

Ministro Edson Fachin foi agraciado com a “Ordem Municipal da Luz dos Pinhais”

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, recebeu nesta sexta-feira (8) a comenda da “Ordem Municipal da Luz dos Pinhais”, concedida pela Prefeitura de Curitiba (PR) desde o ano de 2018. O prefeito da capital paranaense, Rafael Greca, entregou a homenagem ao ministro no Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura de Curitiba.

A medalha é dedicada a personalidades do Paraná que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação. Fachin agradeceu, em especial, ao prefeito Rafael Greca e se disse honrado com a homenagem.

“Reitero meus agradecimentos e enalteço o povo curitibano que é portador de justo orgulho, não raro de justa indignação como virtude aristotélica, como também de temperança, magnificência e espirituosidade”, disse o ministro após receber a homenagem.

Segundo informações da Prefeitura de Curitiba, as medalhas da Ordem Municipal são inspiradas na obra “Homem à Altura dos Pinheiros”, de João Turin, um dos mais importantes artistas da história do Paraná, com o desenho de um homem de braços abertos em um cenário de pinheirais. A imagem remete ao Homem Vitruviano, símbolo do Renascimento, de Leonardo Da Vinci.

Com informações da Prefeitura de Curitiba

GG/MO

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
STF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dezenove =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?