Vereadores de São João da Barra requerem mais segurança nas escolas do município

Foi solicitada à Secretaria Municipal de Segurança Pública, a colocação de guardas ou policiais em todas as escolas do município

Entre os assuntos apreciados pelos vereadores de São João da Barra na sessão desta terça-feira (11), a educação ganhou destaque. Em conjunto, Sonia Pereira, Carlos Machado da Silva (Kaká) e Analiel Vianna fizeram requerimento à Secretaria de Educação para que viabilize com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a colocação de guardas municipais ou policiais em todas as escolas existentes no município. Pedido semelhante foi feito por Chico da Quixaba, que sugeriu ao Executivo, a elaboração de um projeto de lei visando criar o Programa de Segurança nas Escolas.

“Isso que aconteceu no Brasil, com essas famílias que perderam seus filhos, é muito triste. Então, a gente tem que preservar e prevenir – disse Sonia. “Recebemos dezenas de mensagens de pais desesperados pedindo atenção para segurança nas escolas”, observou Kaká.

O vereador Analiel também contou que recebeu inúmeras ligações. “E assunto repercutiu no Brasil inteiro e é de apavorar”, disse Analiel, lembrando que a segurança nas escolas precisa ser vista como investimento.

Chico da Quixaba ressalta que, embora não haja registro de violência desse tipo nas escolas da região, a prevenção é sempre o melhor caminho. “Eu chorei vendo a fatalidade com aquelas crianças. Imagina os pais e as mães! Chegou a hora de prevenir porque não estamos livres não”, disse Chico.

O presidente da Casa, Alan de Grussaí, elogiou a iniciativa dos colegas. “Somos de um tempo em que a sala de aula era lugar de segurança. A escola precisa ser segura para os alunos, para os profissionais da Educação e para a sociedade em geral”, concluiu.

Fonte: Ascom

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + vinte =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?