Vara da Infância e da Juventude de Santana promove debate sobre prevenção da violência contra crianças e adolescentes

Encontro realizado por comissão interdisciplinar.

A Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional de Santana promoveu, na última quarta-feira (26), o segundo encontro da comissão interdisciplinar formada para debater o tema “Violência Contra Crianças e Adolescentes – Desafios e Maneiras de Prevenção”. Realizado no auditório da Faculdade Anhanguera (Campus São Paulo – Marte), o evento foi direcionado a diversos profissionais atuantes na rede de proteção, incluindo magistrados, integrantes do Ministério Público, da Advocacia e da Defensoria Pública, gerentes e técnicos de serviços de acolhimento e representantes das áreas da Saúde e Assistência Social.
O encontro foi conduzido pela juíza Maria de Fátima Pereira da Costa e Silva, titular da vara, que abordou o aumento dos casos de violência em suas diversas formas (incluindo psicológica, física e sexual) após a pandemia, ressaltando a prioridade absoluta de enfrentamento desse problema quando há envolvimento de crianças e adolescentes e a importância de que todos busquem formas eficazes de prevenção e identificação dos casos, razão pela qual a comissão interdisciplinar foi criada.
A palestrante convidada foi a professora Juliana Fonseca de Oliveira Neri, doutora em Educação, que abordou aspectos da violência com ênfase na prevenção e identificação, assim como o fenômeno dos ataques às escolas, tema que ganhou extrema relevância nos dias atuais.
Também participaram do encontro os juízes Marco Antônio Giacovone Filgueiras e Gustavo Cesar Mazutti, ambos atuantes na Comarca de Guarulhos; a promotora de Justiça Tatiana Magosso; o defensor público Luis Gustavo Cordeiro Sturion; as representantes da Secretaria de Assistência Social do Município de São Paulo Marcia Miranda (CREAS Casa Verde), Bruna Martin (CREAS Santana-Tucuruvi), Eliane Nicoletti e Cristiane Kanai (CREAS Jaçanã-Tremembé); Adriel Ronan, representando a Coordenadoria Regional de Saúde Norte; além de representantes das Secretarias Municipal e Estadual da Educação e demais presentes.

Comunicação Social TJSP – RD (texto) / Divulgação (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?