VARA DA INFÂNCIA DE PETRÓPOLIS, MULTINACIONAL ZEISS E PREFEITURA PROMOVEM EXAMES OFTALMOLÓGICOS GRATUITOS PARA CRIANÇAS DO ENSINO PÚBLICO

  Alunos da rede pública de Petrópolis são atendidos durante a campanha “Olhar do futuro: educação que vê além”

A Vara da Infância, da Juventude e do Idoso (VIJI) de Petrópolis, a Prefeitura local e a empresa multinacional Zeiss, com a ajuda da ONG Renovatio, realizam a campanha “Olhar do futuro: educação que vê além”. O objetivo é oferecer exames oftalmológicos gratuitos e, quando for o caso, promover a doação de óculos com lentes personalizadas para crianças e adolescentes das escolas públicas da cidade.

Desde o dia 30 de outubro e até 10 de novembro, a ação acontece no 32º Batalhão de Infantaria Leve – Montanha. A previsão é de que 3.800 crianças sejam atendidas, de 13 escolas públicas diferentes. A ONG Renovatio é responsável pelas consultas médicas oftalmológicas e os óculos serão doados pela empresa Zeiss. Caso seja identificado que a criança precisa seguir algum tipo de tratamento ou passar por uma cirurgia, a Prefeitura de Petrópolis fará o encaminhamento para a realização do procedimento. A VIJI e o Ministério Público estadual acompanharão os casos.

De acordo com o juiz José Cláudio Fernandes, a saúde ocular pode ter grande impacto no desenvolvimento acadêmico da criança e do adolescente.

“Problemas na visão dificultam o aprendizado, acarretam mau desempenho e até mesmo causam a evasão escolar. O projeto busca dar melhor qualidade de vida a essas crianças e acesso aos exames necessários”, explica o magistrado. A ideia é expandir o projeto e atender os cerca de 40 mil alunos da rede pública de ensino da cidade.

 

Foto: Evaldo Macedo

MG/MB

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + onze =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?