Unitau recebe inscrições para o Vestibular de Inverno de Medicina 2023

A Universidade de Taubaté (Unitau) abriu o período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2023. De acordo com o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 26 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 380,00.

Conforme as orientações da universidade, os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do site da Unitau. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido.

Os estudantes que não tiverem acesso à internet poderão ir até a Unitau para realizar a inscrição em um dos computadores da Central do Aluno, localizada na Av. Nove de Julho, 245, Centro, Taubaté. O período de atendimento será de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 18h.

Vestibular de Medicina 2023/2

Ainda de acordo com o edital, a classificação dos inscritos será feita por meio do desempenho obtidos pelos candidatos nas provas sobre conteúdos do Ensino Médio aplicadas pela Unitau. O processo seletivo contará com duas etapas.

A aplicação da provas da 1ª fase está marcada para o dia 4 de junho. A avaliação será composta por 80 questões objetivas sobre conteúdos das disciplinas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês).

Já a 2ª fase, que conta com uma prova discursiva, está prevista para o dia 18 de junho. A prova dissertativa contará com questões de Química e Biologia e com uma redação em Língua Portuguesa.

Vagas e resultados

Conforme indicado no edital, ao todo, a Unitau está ofertando 120 vagas para o curso de Medicina. A divulgação do resultado da 1ª fase está prevista para o dia 13 de junho, enquanto o resultado da 2ª fase está previsto para o dia 27 do mesmo mês.

Também no dia 27 de junho a Unitau deve divulgar o resultado final, com a lista de classificados para as vagas, e as orientações para as matrículas.

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
Por Wlianna Araújo
Fonte
NOTÍCIAS CONCURSOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 12 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?