Um dia após terrorismo no DF, Lula se reúne com Rosa Weber pela manhã e com governadores à noite

No domingo, presidente visitou prédios devastados por minoria de radicais bolsonaristas. Congresso deve interromper recesso para votar intervenção na segurança do DF, já em vigor.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne na manhã desta segunda-feira (9) com a presidente do Supremo Tribunal (STF), Rosa Weber.

Para a noite, a agenda oficial prevê uma reunião com governadores – parte deles deve participar de forma remota. Os dois compromissos são previstos para o Palácio do Planalto.

As reuniões acontecem um dia após os atos de terrorismo promovidos por uma minoria de bolsonaristas radicais nas sedes dos três poderes da República – o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Até o início da manhã, não havia previsão de encontro entre Lula e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ou do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A agenda oficial do presidente da República prevê também que Lula converse por telefone, à tarde, com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa; e, em seguida, com o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton. A pauta prevista para as conversas não foi detalhada.

Lula visitou prédios no domingo

 

Ainda na noite de domingo, após os atos de destruição e vandalismo na Esplanada dos Ministérios, Lula voltou a Brasília e se reuniu com Rosa Weber e ministros no Palácio do Planalto.

O presidente também acompanhou Rosa Weber em uma inspeção no STF, enquanto peritos trabalhavam para levantar a extensão do dano.

Lula cumpria agenda oficial em Araraquara (SP), cidade com áreas devastadas por fortes chuvas, mas encurtou a viagem e retornou a Brasília horas após a situação ter sido controlada na Esplanada dos Ministérios.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?