TRT-1 condecora 64 pessoas com a Ordem do Mérito Judiciário

Foram homenageadas personalidades que se destacaram por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho, em especial no TRT-1, ou que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica; bem como servidores públicos, pelos seus méritos. Cerimônia foi realizada no Palácio da Cidade, na capital fluminense.

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) realizou, nessa quarta-feira (6/12), a solenidade de outorga de comendas da Ordem do Mérito Judiciário 2023. Na cerimônia, realizada no Palácio da Cidade, na capital fluminense, foram homenageadas 64 personalidades que se destacaram por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho, em especial no TRT-1, ou que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica; bem como servidores(as) públicos(as), pelos seus méritos.

Entre os(as) homenageados(as), estiveram nomes como o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo. Outro agraciado com a comenda foi o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), Eridson João Fernandes Medeiros, condecorado com o grau Grande Oficial. “Estou muito lisonjeado por receber essa Ordem do Mérito Judiciário aqui no tribunal do Rio, o tribunal mais antigo da federação brasileira. Pra mim, desembargador do Rio Grande do Norte, receber uma comenda aqui no Rio é um momento emblemático, de coroação da minha carreira”, afirmou o magistrado.

Ovacionado pela plateia, foi também homenageado o trabalhador terceirizado do TRT-1 Francisco Veras Filho. Condecorado com o grau Comendador, o ascensorista do prédio-sede do tribunal ficou muito emocionado com a homenagem. “Foi muito bom receber esse reconhecimento neste momento final da carreira”, disse ele, que está próximo de se aposentar.

Depois de todas as condecorações, a cerimônia foi encerrada logo após a retirada da bandeira nacional do recinto, ao som da banda da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. A íntegra da solenidade pode ser assistida no canal do TRT-1 no YouTube (link para outro sítio).

O evento contou com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
Sobre a OMJT

A Ordem do Mérito Judiciário do TRT-1 foi instituída em 2004 e é constituída de quatro graus – Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. As pessoas agraciadas com a medalha, em qualquer grau, passam a compor a Ordem do Mérito Judiciário em dois quadros distintos: o ordinário – que possui efetivo limitado e é composto por brasileiros(as) natos(as) ou naturalizados(as) -; e o especial – ilimitado e composto por personalidades, autoridades e juristas estrangeiros(as); por membros da Ordem do Mérito que passarem à inatividade ou que concluírem seus mandatos; e pelos que forem homenageados post mortem.

Veja as fotos da solenidade na galeria de fotos do TRT-1 (em atualização).

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TRF1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?