TRIBUNAL PLENO ELEGE NOVOS MEMBROS DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL

Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 27/11/2023 17:47

O desembargador Peterson Barroso Simão foi eleito membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, classe desembargador estadual. A eleição aconteceu nesta quinta-feira (23/11), no Plenário do Tribunal de Justiça do Rio. O magistrado foi eleito em segundo escrutínio, com 89 dos 170 votos, totalizando 52,35% dos votos. O desembargador Wagner Cinelli, que também concorria à vaga, obteve 81 votos. Na primeira votação, os candidatos ficaram empatados com 82 votos cada um. A vaga foi aberta em razão do término do biênio do desembargador João Ziraldo Maia em 10 de dezembro de 2023.

As desembargadoras Maria Helena Pinto Machado e Cristina Serra Feijó foram eleitas para as duas vagas de membros substitutos do TRE-RJ, classe desembargador estadual, decorrentes do término dos mandados dos desembargadores Gilberto Clóvis Farias Matos, em 26 de janeiro de 2024, e Marcia Ferreira Alvarenga, em 08 de fevereiro de 2024. Como as magistradas eram as únicas candidatas, elas foram eleitas por aclamação.

Também foi realizada eleição para a composição de lista tríplice para o preenchimento de uma vaga de membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, classe jurista, em razão do término do primeiro biênio do advogado Allan Titonelli Nunes, em 16 de março de 2024. Foram eleitos para a lista tríplice os advogados Carolyne Albernard Gomes, com 117 votos; Leonardo Oliveira Silveira Santos Martins, com 109, e Manoela Augusta Martins Rodrigues Dourado, com 101 votos.

SF/MB

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?