TRF3 promove treinamento on-line sobre conciliação em benefícios por incapacidade

Curso foi ministrado por servidora do INSS para 75 conciliadores da Justiça Federal da 3ª Região

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) realizou, nos dias 29 e 30 de maio, curso de aperfeiçoamento sobre conciliação em benefícios por incapacidade. O treinamento foi ministrado pela analista de Seguro Social Flavia de Souza Armando, servidora do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na modalidade on-line, pela plataforma Teams.

A iniciativa foi do Gabinete da Conciliação (Gabcon), coordenado pelo desembargador federal Carlos Muta, em parceria com a AGU, por meio da Equipe de Trabalho Desterritorializado – Benefício por Incapacidade da 3ª Região (ETD-BI), coordenada pela Dra. Marjorie Viana Mercês – Procuradora Federal.

O treinamento teve como objetivo atualizar e aperfeiçoar o trabalho dos profissionais que atuam em audiências de conciliação, com temas voltados a benefícios por incapacidade. A carga horária foi de 8 horas.

A ação foi dirigida a servidores e conciliadores voluntários com cadastro na Justiça Federal da 3ª Região. O treinamento considerou a utilização prioritária dos métodos de solução consensual dos conflitos pré-processuais e judiciais.

Ao todo, a Justiça Federal da 3ª Região disponibilizou 60 vagas; mas, com a grande procura, 75 interessados puderam participar do curso.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TRF3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + quatro =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?