TJSP vence XXI Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Podcast Casos Forenses eleito por júri técnico e popular.
O Tribunal de Justiça de São Paulo foi o vencedor do Grande Prêmio da 21ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça com o podcast Casos Forenses. A categoria reúne os três projetos mais bem avaliados por júri técnico e popular (composto pelos participantes do XVII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça – Conbrascom). O anúncio foi na sexta-feira (10), no encerramento do congresso, sediado em Belém (PA).
Organizada pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), a edição de 2023 do prêmio registrou recorde de inscrições, com mais de 400 projetos de diversas instituições ligadas ao sistema de Justiça do Brasil concorrendo em 12 categorias. O TJSP também foi finalista na categoria Mídia Radiofônica.
Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Social e pelo Museu do TJSP, o podcast Casos Forenses é mais uma inciativa de pesquisa e conservação dos quase 150 anos de história do Tribunal, trazendo ao público casos que marcaram o Judiciário paulista e tiveram repercussão nacional. O programa utiliza o estilo true crime – gênero de documentários e podcasts sobre casos verdadeiros, com detalhes dos crimes, passo a passo das investigações e julgamento. O episódio mais recente abordou o caso Lindomar Castilho e Eliane de Grammont, ocorrido em 1981, sendo um dos últimos a ser julgado no icônico Salão do Júri, localizado no 2º andar do Palácio da Justiça, no ano de 1984. O projeto já apresentou as histórias do Crime da Mala (1928) e do Crime do Restaurante Chinês (1938). Todos eles podem ser acessados pelos principais agregadores de podcast e contam com versão em vídeo, disponível no canal oficial do TJSP no Youtube.
Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça
O prêmio é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), organização não governamental, sem fins lucrativos, formada por assessores de comunicação do Judiciário, Defensoria, Ministério Público, tribunais de contas, Ordem dos Advogados do Brasil e instituições afins, que reconhece os melhores trabalhos produzidos ou coordenados pelos setores de comunicação dos diversos órgãos que compõem o sistema judiciário no Brasil.
Além do Grande Prêmio, foram concedidas premiações nas categorias Artigo Acadêmico, Comunicação Interna, Fotografia, Mídia Audiovisual, Mídia Digital, Mídia Radiofônica, Mídia Social, Projeto/Campanha Institucional de Interesse Público, Publicação Impressa Especial, Relacionamento com a Mídia, Reportagem Escrita e Vídeo Institucional.
Comunicação Social TJSP – FS (texto) / MK (arte)
Siga o TJSP nas redes sociais:
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?