TJSP na Mídia: Digitalização de processos é destaque na Folha de São Paulo

Iniciativa avança na Justiça paulista.

O jornal Folha de São Paulo publicou, nesta terça-feira (24), reportagem destacando o avanço da digitalização de processos no Judiciário paulista. Segundo dados divulgados na matéria, após contratação de uma empresa especializada no serviço, foram digitalizadas cerca de 200 milhões de imagens entre agosto de 2021 e outubro de 2022, o que equivale a 567 mil processos.
A matéria ressalta o esforço do TJSP para diminuir o acervo físico, o que traz mais celeridade à tramitação e menor ocupação de espaço. O texto menciona, ainda, parcerias do Tribunal com o Ministério Público e procuradorias para a acelerar a digitalização, além da expectativa de outro edital para municípios do interior.
Atualmente, há 6,4 milhões de processos físicos em andamento, o que representa 29% do acervo do Judiciário paulista. O juiz assessor do Gabinete Civil Executivo da Presidência Ricardo Dal Pizzol destacou a rapidez com que a iniciativa está avançando. “A digitalização estava muito incipiente e estamos finalizando o ano com a Capital inteira digitalizada, boa parte da Grande São Paulo e várias outras comarcas do interior. Com mais uns dois anos, a partir de maio desse ano, terminaremos o estado inteiro”, afirmou o magistrado. A matéria também ouviu a secretária da Primeira Instância do TJSP, Vanessa Martiniano, que explicou como se dá o processo, da comunicação da digitalização até o arquivamento e eliminação.

Comunicação Social TJSP – RD (texto) / MK (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?