TJSC participa do encontro de coordenadoras estaduais da Mulher em Situação de Violência

Integrantes do Colégio de Coordenadores Estaduais da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid) se reuniram em Curitiba-PR, na quarta-feira (31/5). A desembargadora aposentada Salete Sommariva, coordenadora honorária da Cevid, representou o TJSC.

Em pauta, entre outros assuntos, a apresentação da formação jurídica que será oferecida aos magistrados no segundo semestre e os grupos reflexivos para homens. A presidente do Cocevid, desembargadora Ana Lúcia Lourenço, do TJ do Paraná, coordenou os trabalhos. O evento coincide com o Fórum Paranaense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fovid), que reúne especialistas no assunto de todo o Brasil.

“O trabalho em equipe, a troca de experiências e o compartilhamento de informações são imprescindíveis na luta pela igualdade de gênero”, disse a desembargadora Salete.  Por meio de ações e pesquisas, a Cevid de Santa Catarina é reconhecida nacionalmente pelas iniciativas inovadoras que abarcam duas frentes simultâneas: a proteção das mulheres e a conscientização dos homens.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 11 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?