TJRJ promove campanha de doação de sangue em parceria com Hemorio

Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 20/03/2023 19:07

Magistrados, servidores, advogados e demais cidadãos que circulam no Fórum Central terão chance de contribuir para salvar vidas. Na quarta-feira, dia 22 de março, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), em parceria com o Hemorio, instalará um posto de doação de sangue no térreo da Lâmina III, na Rua Dom Manuel, Centro. A unidade funcionará das 11h às 16h.

A medida foi autorizada pelo presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, em publicação no Diário da Justiça eletrônico do dia 6 de março. A meta do Hemorio é arrecadar 120 bolsas de sangue.

Os interessados em participar da campanha devem comparecer ao local, no dia e hora mencionados. Na ocasião, passarão por uma triagem, que vai atestar se preenchem os requisitos para doação de sangue estabelecidos pelo Ministério da Saúde, como por exemplo: portar documento oficial de identidade com foto; estar bem de saúde; pesar no mínimo 50kg; não estar em jejum (evitar apenas alimentos gordurosos quatro horas antes da doação e bebidas alcóolicas 12 horas antes) e  ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 anos devem ter autorização dos pais ou responsáveis legais. A doadora mulher não pode estar grávida ou amamentando.

Os homens podem doar a cada dois meses, até quatro vezes ao ano, enquanto as mulheres podem fazer a doação de sangue trimestralmente, até três vezes ao ano.

Para mais informações, o telefone do Disque-sangue é: 0800-282-0708.

MG/FS

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?