TJRJ LANÇA PODCAST EM FORMATO DE DOCUMENTÁRIO SOBRE VIDA E LEGADO DE RUI BARBOSA

De tantas realizações e por seu protagonismo político e jurídico, qual o legado de Rui Barbosa no campo do Direito? A essa pergunta o podcast “Rui Barbosa: 100 anos depois, legado e justiça” procura responder. O documentário produzido pela Assessoria Especial de Imprensa da Presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ouviu jornalistas, cientistas políticos, pesquisadores e o próprio presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo. Em pouco mais de 20 minutos, os especialistas analisam, contam histórias e revelam particularidades da Águia de Haia.

O podcast está disponível no Spotify e pode ser ouvido neste link.

Uma das curiosidades em torno de Rui Barbosa era a forma com que produzia suas petições, o que fugia à lógica jurisdicional da época. Outro fato curioso é o papel do jurista como correspondente internacional. E o que dizer do seu estilo de linguagem, que variava do erudito ao poder de síntese do notável jornalista que foi.

O podcast conta ainda com trechos de discursos de Rui Barbosa, interpretados para dar mais vivacidade ao peso de suas palavras.
Podcast integra Projeto Diálogos que estreia dia 25/5 no Museu da Justiça.

O podcast é uma parceria do TJRJ com a Casa de Rui Barbosa e o Portal Migalhas. A iniciativa é mais uma do Projeto Diálogos: debates e conversas do Judiciário com a sociedade e com o segmento acadêmico. No dia 25 de maio, às 11h, no Museu da Justiça, uma roda de conversa com o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; o editor-chefe do Migalhas, Miguel Matos; e o presidente da Casa de Rui Barbosa, Alexandre Santini, vai debater o legado e a atualidade de Rui Barbosa no campo do Direito.

FB/MB

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + onze =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?