TJPE e Federação Pernambucana de Futebol lançam edição 2023 da campanha de combate à violência contra as mulheres

A coordenadora Estadual da Mulher, órgão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargadora Daisy Andrade Pereira, lançou o novo layout da campanha “Violência contra a Mulher: Todos dizem Não! Essa é a regra do jogo”, produzido pela Assessoria de Comunicação Social – Ascom do TJPE, em evento, promovido pela diretoria da Federação Pernambucana de Futebol – FPF. O lançamento foi realizado na sede da FPF, no Recife, sexta-feira (10/3), em evento que celebrou o Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2023.

Em seu pronunciamento, a desembargadora Daisy Andrade explicou que a campanha nos estádios, resultado de um protocolo de intenções assinado conjuntamente pelo TJPE e pela Federação, em 2019, “visa envolver os homens e as crianças no combate à violência contra a mulher, em suas diversas formas”, distribuindo as peças de divulgações junto aos torcedores e torcedoras presentes nos estádios em jogos de maior repercussão regional. “Nossa luta é contra os agressores, e não contra os homens. Ao contrário, os homens são muito bem-vindos, para junto com a Coordenadoria da Mulher agir preventivamente para evitar o crime, conscientizando o agressor em potencial”.

Em relação à campanha, a magistrada agradeceu à árbitra de futebol Priscilla Fernandes por ter emprestado sua imagem nas peças de divulgação produzidas este ano. “Agradeço a Dra. Daisy pelo convite de fazer parte da iniciativa. É uma honra para mim. Sinto-me lisonjeada”, declarou a árbitra.

Por fim, a desembargadora registrou uma menção especial à governadora Raquel Lira por ter aplicado uma “inigualável” equidade de gênero na formação de seu governo que conta com um número expressivo de secretárias.

Momento de divulgação dos videos da capanha do Tribunal e de imagens institucionais da camapnha da FPF

Além do vídeo de divulgação da campanha do Tribunal, também foi veiculado imagens institucionais da campanha da FPF “Futebol é Coisa de Mulher – #ElasFazemAcontecer que conscientiza também sobre situações de assédio e importunação de gênero dentro dos estádios de futebol, envolvendo torcedoras e atletas.
Na cerimônia, além da desembargadora Daisy Andrade, cerca de 50 mulheres, que também se destacam em sua área de atuação, foram homenageadas com o recebimento de uma placa em resina, na cor rosa.

A árbitra de futebol Priscilla Fernandes, a desembrgadora Daisy Andrade, e secretária da Mulher de Pernambuco, Regina Célia

Mesa de Honra – Coube ao vice-presidente da FPF, Pedro Lacerda, presidir a solenidade que contou com uma mesa composta  pela coordenadora da Mulher do TJPE, Daisy Andrade; pela coordenadora do Futebol Feminino do Sport Clube do Recife, Janira Ricardo, pela líder do Comitê Jurídico do Grupo Mulheres do Brasil, Tatiana Arruda, pela secretária executiva de Desenvolvimento e Educação do estado, Tárcia Regina Silva, pela secretária da Mulher de Pernambuco e cofundadora do Instituto Maria da Penha, Regina Célia; e pela árbitra de futebol, Daniele Andrade.

……………………………………………………………………………….
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Nicolás Durán   | Ascom TJPE

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − onze =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?