TJMG participa de cerimônia de passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar

Solenidade foi realizada nesta terça-feira (31/1) em Belo Horizonte

O superintendente de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant participou nesta terça-feira (31/1) da cerimônia de passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Ele representou, na cerimônia, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho. Assumiu o cargo de comandante geral do CBMMG o coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, em substituição ao coronel Edgard Estevo da Silva. A cerimônia foi realizada na Academia de Bombeiros Militar – Complexo Pampulha, em Belo Horizonte.

not--Troca-de-comando-no-CBMMG-12-.jpg

O desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant afirmou existir uma grande afinidade entre o Judiciário mineiro e o Corpo de Bombeiros Militar, considerado, por ele, uma instituição ímpar e diferenciada, que tem como missão salvar vidas. “Uma missão altamente nobre. E é também importante frisar que o criador do Corpo de Bombeiros e do Tribunal de Justiça foi o Imperador Dom Pedro II”, disse.

O novo comandante geral do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, destacou as prioridades de sua gestão. “Permanecem como prioridades as ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e reconstrução, desempenhadas pelo CBMMG. Para o futuro, o Corpo de Bombeiros continuará trabalhando em prol da proteção e fortalecimento do propósito de salvar, tanto no âmbito do estado, união e internacionalmente, em ações integradas de gestão dos riscos e desastres”, disse.

Já o coronel Edgard Estevo da Silva, que foi homenageado e agraciado com a Medalha do Mérito Militar Grau Ouro, relembrou a atuação em desastres enfrentados durante os quatro anos à frente do Comando Geral do CBMMG, como durante a tragédia em Brumadinho, e considerou a corporação como uma grande referência.

“Literalmente, estamos salvando cada vez mais. E estamos fazendo isso porque estamos mais preparados e seguindo planejamentos com método. Entregamos um Corpo de Bombeiros melhor do que recebemos, mais forte, mais rápido e mais eficaz”, afirmou.

not--Troca-de-comando-no-CBMMG-7-.jpg
Passagem de comando foi realizada na Academia de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Agradecimento 

O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, desejou sucesso ao novo comandante geral e agradeceu aos anos de serviço do coronel Edgard Estevo da Silva. “Quero deixar aqui meus agradecimentos ao coronel Estevo pela dedicação, comprometimento e companheirismo. Foi um prazer estar ao lado em missões difíceis e dolorosas como vocês participaram. Ao coronel Erlon, quero desejar sucesso. Tenho certeza que seus mentores, nessa longa carreira, já o instruíram devidamente. A corporação está em ótimas mãos e será muito bem conduzida”, afirmou.

not--Troca-de-comando-no-CBMMG-2-.jpg
(Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Presenças

 

Também participaram do evento o desembargador do TJMG, Joemilson Donizetti Lopes; o procurador geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior; a defensora geral de Justiça de Minas Gerais, Raquel da Costa Dias; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, coronel Rúbio Paulino Coelho; o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco; o delegado-chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Joaquim Francisco Neto; o Advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessoa; o comandante do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, brigadeiro do ar José Henrique Kaipper; o capitão dos portos de Minas Gerais, capitão de mar e guerra Leonardo Carvalho de Lucena Navaes; o comandante geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento; a delegada da Receita Federal em Belo Horizonte, Raquel Barros Ângelo; o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda; o secretário-geral do governo, Marcel Dornas Beghini; além de representantes do Governo de Minas, do Corpo de Bombeiros e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), deputados estaduais e federais, e militares em geral.

 

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 6 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?