TJMG participa da posse do novo chefe do Gabinete Militar do Governador

Coronel Carlos Frederico Otoni Garcia também assume a Defesa Civil Estadual

Not---Troca-Gab.-Militar-do-Governo._1.jpg

O superintendente de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, representou o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho nesta terça-feira (31/1) na solenidade de transmissão e assunção do cargo de chefe do Gabinete Militar do Governador e da Defesa Civil Estadual do Estado de Minas Gerais. O coronel Carlos Frederico Otoni Garcia foi empossado no cargo pelo governador Romeu Zema em substituição ao coronel Osvaldo de Souza Marques. O evento foi realizado no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

O desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant ressaltou se trata do terceiro mais importante cargo na Polícia Militar de Minas Gerais. “Além de chefiar o Gabinete Militar do Governador, o coronel Carlos Frederico Otoni Garcia assume também a coordenação da Defesa Civil de Minas Gerais, cargo de extrema importância e que tem uma função específica”, ressaltou.

Em seu discurso, o governador Romeu Zema falou sobre as outras transmissões de cargos nos altos escalões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, que ocorreram na tarde de segunda-feira (30/1) e na manhã de terça-feira (31/1). “Pude ver vários militares emocionados ao deixarem seus cargos, o que significa que o trabalho foi muito bem feito. Estamos trilhando uma longa estrada e realizando melhorias para o povo mineiro”, frisou.

O governador também falou, especificamente, do trabalho desenvolvido pela Defesa Civil Estadual, e que agora ficara sob o comando do coronel Carlos Frederico Otoni Garcia. “Nos últimos anos foram várias visitas que eu e o coronel Osvaldo fizemos em cidades atingidas pelas chuvas. Este ano tivemos menos problemas, apesar das fortes chuvas, mas a Defesa Civil estará sempre atenta para garantir segurança à população do Estado”, completou.

Not---Troca-Gab.-Militar-do-Governo._2.jpg
Ao lado do novo chefe do Gabinete Militar, coronel Carlos Otoni, o desembargador Caldeira Brant falou sobre a importância do cargo assumido pelo militar (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Em seu discurso de despedida, o coronel Osvaldo agradeceu a presença de todos, além de prestar homenagem aos militares veteranos presentes na cerimônia. “Sem os veteranos, a Polícia Militar jamais chegaria a quase 250 anos de existência e com relevantes serviços prestados ao povo mineiro”, salientou. “Um grande militar não é aquele que veste a camisa da corporação ou que tem tatuado a marca da PM em seu corpo. O grande militar deve ter nas veias o sangue do alferes Tiradentes e agir com lealdade, ética, respeito e justiça”, afirmou.

O novo chefe do Gabinete Militar do Governador e da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, além da posse, comemorou 28 anos de Polícia Militar. “Renovo meu compromisso com os valores éticos que estarão presentes nos novos cargos que assumo. Ressalto que minhas decisões serão pautadas em critérios técnicos, com o objetivo de contribuir para que Minas Gerais seja, cada vez mais, um ótimo lugar para se viver”, afirmou.

Presenças

Participaram também da solenidade o assessor militar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, coronel Gilmar Santos; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, coronel Rúbio Paulino; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Erlon Dias; representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil, parlamentares e secretários de Estado.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?