TJMG inicia estudos para implantação de um novo sistema de ERP

Reunião contou com a participação de membros de diversas áreas administrativas

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, acompanhou nesta segunda-feira (16/01) a primeira reunião do grupo de trabalho instaurado pela Portaria Nº 5916/PR/2022, para promover estudos de viabilidade da contratação de solução informatizada de ERP (Enterprise Resource Planning) para a Corte mineira.

not---Reuniao-DIRFOR.jpg
Representantes de diversas áreas administrativas do TJMG se reuniram para dar inícios aos trabalhos (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Atualmente, o TJMG possui ao todo 168 diferentes plataformas administrativas. O foco do estudo é encontrar uma solução integrada para todas as áreas administrativas do tribunal, que atenda às características e  necessidades básicas de cada uma. Durante a reunião, foi apresentado um cronograma de atuação, análise de riscos, estudos técnicos preliminares e analisados possíveis prazos para lançamento do edital e contratação dos serviços.

“Esta é mais uma inovação que estamos buscando no mercado para melhorar os nossos processos de gestão. É um projeto a longo prazo, que não será finalizado em minha gestão, mas iniciado agora. E isso vai melhorar muito o dia a dia, trazendo mais modernidade e eficiência, o que se alicerça no Projef 5.0. Vamos entregar com rapidez e colocar o TJMG em um patamar ainda melhor e mais alto”, disse o presidente José Arthur Filho.

Segundo a diretora executiva de Informática do TJMG (Dirfor) e coordenadora executiva dos trabalhos do grupo, Alessandra da Silva Campos, “este é um projeto que o presidente trouxe logo no início de sua gestão, para encontrarmos no mercado uma solução administrativa integrada. Temos hoje áreas com dois ou três sistemas funcionando de forma isolada, sem integração, o que demanda muito da Dirfor para manutenção. Nesse encontro, formalizamos o início do projeto, com apresentação do planejamento de trabalho e prazo bem definido para concluir os processos e iniciar a implantação ainda este ano”, afirmou.

O próximo passo do grupo será a realização de reuniões com cada uma das áreas administrativas do tribunal para entender seu funcionamento e demandas.

Participaram também do encontro o juiz auxiliar da Presidência e responsável pela Dirfor, Rodrigo Martins Faria; o diretor executivo de Planejamento Orçamentário e Qualidade na Gestão Institucional (Deplag), João Victor Silveira Rezende; a diretora executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep), Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva; o representante da diretoria executiva de Finanças e Execução Orçamentária (Dirfin), Leonardo Honório Rodrigues; o representante da diretoria executiva de Administração de Recursos Humanos (Dearhu), Rogério Maia Arantes, e o diretor do Centro de Tecnologia e Mídias Digitais (Ceted), Antônio Leonardo de Oliveira Vianna. Estiveram presentes ainda o assessor jurídico da Dirfor, João Pedro Oliveira Stringheta; o gerente de projetos da Dirfor, Rogério Luis Massensini; o gerente da área de sistemas administrativos, Fabiano de Melo Mendes; o coordenador de análise e integração de sistemas administrativos informatizados (Corasa), Hélio Guimarães; o gerente de Contabilidade (Gecon), Henrique Esteves Campolina Silva e a assessora jurídica da assessoria técnica e jurídica para a gestão de bens, serviços e patrimônio (Ascont), Kelly Soares de Matos Silva.

not---Reuniao-DIRFOR.-2-jpg.jpg
O próximo passo será a realização de reuniões com cada área para conhecer suas necessidades e demandas diárias (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − um =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?