TJDFT adere à campanha “Março Azul” de prevenção ao câncer colorretal

Quem passou pelo Eixo Monumental nos últimos dias reparou que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) foi iluminado na cor azul. A ação faz parte da adesão do Tribunal à campanha nacional “Março Azul”, que visa conscientizar a população da importância do diagnóstico e do tratamento precoce do câncer colorretal (CCR), bem como estimular sua prevenção.

A campanha é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed) e da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), com a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), e tem como lema este ano “Saúde é prevenção. Cuide de você, evite o câncer de intestino”.

Clique a imagem abaixo para conferir os fatores de risco, sinais de alerta da doença e como se prevenir.

CCR

Março Azul 2023

O câncer colorretal atinge o intestino grosso ou o reto e é considerado pela Sobed o terceiro tipo de câncer mais comum, mais frequente e que mais mata no Brasil, adoecendo cerca de 40 mil pessoas por ano.

Instituto Nacional de Câncer (Inca) aponta que, em cada ano do triênio 2023-2025, serão diagnosticados aproximadamente 46 mil novos casos de câncer colorretal, correspondendo a cerca de 10% do total de tumores registrados no País. Ainda de acordo com o Inca, cerca de 20 mil pessoas morrem anualmente vítimas desses tumores.

Cuide-se! Tire suas dúvidas sobre o câncer colorretal no site da campanha.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
por ACS — publicado há 3 horas
Fonte
TJDFT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + quatro =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?