TJ apresenta a estudantes solução tecnológica para debater a violência doméstica


Em uma iniciativa pioneira, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) apresentou nesta semana, em três instituições de ensino nas cidades de São José e Biguaçu, na Grande Florianópolis, uma solução tecnológica para facilitar a comunicação com jovens nas escolas sobre o delicado tema da violência doméstica.


A solução encontrada por meio de contratação da startup New School abrange o uso de aplicativo pelos jovens, para acesso a aulas gravadas na cidade de Florianópolis por atores locais, e por meio de gamificação que dá acesso a prêmios aos alunos mais dedicados.


Mais de 100 jovens conheceram a solução e foram tocados pelos vídeos e pela roda de conversa conduzida pelo time do projeto de inovação, que contou com a participação da equipe da Cevid, do Núcleo de Inovação da Assessoria de Planejamento e da New School.


A expectativa é de que as aulas e o jogo alcancem escolas de todo o Estado de Santa Catarina nos próximos meses. “Embora a violência doméstica ainda seja uma verdade incômoda no dia a dia das pessoas, a temática ainda não fazia parte das conversas dos jovens”, ressaltou a desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), que representou o presidente do TJSC, desembargador Altamiro de Oliveira, nos encontros com os alunos.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + cinco =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?