TERCEIRO MINIDOCUMENTÁRIO DO TJRJ TRATA DA REDE DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 06/12/2023 14:53

“Proteção à mulher” é o novo minidocumentário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Em pouco mais de 18 minutos, o vídeo faz um relato do trabalho da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COEM), com depoimentos de mulheres integrantes da rede de enfrentamento à violência contra a mulher.

A desembargadora Adriana Ramos de Mello, coordenadora da COEM, explica o trabalho da Coordenadoria. Fala da articulação com a rede do estado e dos municípios e do trabalho integrado entre o Poder Judiciário e as áreas de segurança pública, saúde e educação, em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública e as Polícias Civil e Militar.

O minidocumentário, produzido pelo Departamento de Comunicação Interna (DECOI) por meio da Divisão de Mídias  Audiovisuais (DIMAU), mostra as principais ações da Coordenadoria como o Projeto Violeta, o Projeto Sala Lilás, o Protocolo Violeta Laranja e o Aplicativo Maria da Penha Virtual, além do Observatório Judicial da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Além da equipe técnica da rede de enfrentamento, a juíza Camila Guerin, membra da COEM; a tenente-coronel Claudia Moraes, coordenadora da Patrulha Maria da Penha; e Glória Maria Bastos, líder da Guarda Municipal, também explicam o trabalho integrado de proteção à mulher em situação de violência.

Para assistir ao minidocumentário “Proteção à mulher”, clique aqui.

 

 

Departamento de Comunicação Interna

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − nove =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?