SJB celebra Dia Municipal do Rio Paraíba do Sul

Houve plantio de árvores, aula de educação ambiental para reforçar a importância da mata ciliar na proteção do rio

Para marcar o Dia Municipal do Rio Paraíba do Sul e o Dia Mundial da Água – 22 de março –, em São João da Barra, as secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos, de Educação e de Pesca e Aquicultura realizaram na manhã desta quarta-feira a limpeza do Canal da Cehab, em Atafona, e trabalho de conscientização junto aos pescadores e moradores sobre a importância do rio e da preservação ambiental.

As ações prosseguiram na Prainha de Ramos, na sede do município, com a participação de alunos do Ciep-265 Municipalizado Profª Gladys Teixeira e pessoas da comunidade. Houve plantio de árvores, aula de educação ambiental para reforçar a importância da mata ciliar na proteção do rio, explanação sobre a Área de Preservação Ambiental (APA) da Cehab e limpeza do local.

À tarde, outros alunos do Ciep participaram da ação comemorativa na Prainha de Ramos com as mesmas atividades. Já durante a semana a Prefeitura dará continuidade à limpeza da beira rio no trecho da Cehab, passando pela Igreja de Nossa senhora da Penha até a Foz do Rio Paraíba do Sul.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dezenove =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?