A Polícia Militar deteve sete pessoas e apreendeu dois adolescentes em ações distintas, ocorridas entre a tarde e noite da última terça-feira (28), na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana.
A primeira ação ocorreu por volta das 12h, na Rua 82. Os policiais foram enviados para averiguar a informação de que pessoas armadas estariam tentando tomar pontos de venda de drogas no local. Ao perceberem a chegada dos policiais, dois suspeitos teriam arremessado uma sacola em um terreno baldio, atrás da casa.
Após revista no terreno, onde a sacola com 16 pinos de cocaína e cinco buchas de maconha foi encontrada, dois homens permitiram a entrada dos policiais na casa, onde estavam duas mulheres, que seriam suas companheiras. Nada ilícito foi encontrado no imóvel, mas, ao saberem que seriam levadas para a delegacia para passarem por revista, uma das mulheres disse estar com uma arma e entregou uma pistola calibre 380 aos policiais.
Os agentes apreenderam ainda um carregador, 19 munições calibre 380, um rádio de comunicação e R$ 80,00. Todo o material e os suspeitos foram conduzidos à 147ª Delegacia de Polícia de SFI.
Mais tarde, por volta das 19h, na rodovia Donato Barros de Menezes, também em Santa Clara, os agentes foram enviados para averiguar informações de que integrantes da facção ADA teriam invadido uma casa. O imóvel seria do jovem que foi encontrado morto (veja aqui), no último sábado, na Estrada da Abadia, em Campos, e que seria gerente do tráfico no local.
Ao chegarem na casa, os policiais encontraram dois adolescentes e três adultos. Com eles, uma pistola Bersa Argentina calibre 9 mm, dois carregadores, 36 munições de calibre 9 mm, um revólver calibre 38; 20 munições calibre 38, duas toucas ninja, um par de luvas e um caderno com anotações do tráfico.
Os suspeitos teriam contado aos policiais que estavam no local para ocupar o ponto de venda de drogas para a facção ADA.
Os detidos e o material apreendido foram conduzidos à 147ª DP, onde foram autuados e os maiores permaneceram presos e os menores apreendidos.