Segunda Turma do STF julga 4.690 processos no ano

Presidente do colegiado, ministro Dias Toffoli, apresentou balanço na sessão desta terça-feira (12).

O ministro Dias Toffoli, presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ao final da sessão desta terça-feira (12), informou que o colegiado julgou 4.690 processos em 53 sessões virtuais e presenciais em 2023. “Este é um trabalho colegiado muito importante e com debates aprofundados”, disse. O ministro ponderou que o número de processos julgados pela turma pode ultrapassar os 5 mil, visto que há ainda 338 processos pautados na sessão virtual que termina em 18/12.

Do total de processos julgados, 1.443 são habeas corpus (HC), 1.133 agravos em recursos extraordinários (ARE), 994 reclamações (RCL), 509 recursos extraordinários (RE), 324 recursos ordinários em habeas corpus (RHC), 116 mandados de segurança (MS), recursos ordinários em mandado de segurança (RMS), 40 petições (PET) e 31 extradições (EXT).

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
STF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + onze =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?