Sede da JFPR é iluminada em apoio a duas campanhas que acontecem em novembro

Todos os anos, a Justiça Federal do Paraná muda a iluminação da fachada de sua sede, em Curitiba, em adesão à campanhas em prol da saúde da população. Neste ano, após o Outubro Rosa, chegou a vez do prédio da JF ganhar tons de azul, trazendo visibilidade para duas campanhas de grande importância: o combate ao câncer de próstata e a prevenção ao diabetes. O prédio ficará iluminado até o fim do mês.

O Novembro Azul é o mês mundial de conscientização sobre as duas doenças, escolhido em função do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata (17) e da Campanha 24 Horas Pelo Diabetes (21).

Câncer de próstata

A Campanha Novembro Azul teve início em 2011 buscando reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de câncer de próstata, e incentivar os homens a prestarem atenção à própria saúde, promovendo hábitos que auxiliam na prevenção da doença.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. Por conta do preconceito que envolve o exame preventivo, muitos homens são diagnosticados quando a doença já se encontra em estado mais avançado, o que leva a uma alta taxa de óbitos. Quando identificado em fase inicial, o câncer de próstata tem altos índices de cura.

Diabetes

Desde 2020, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) promove a Campanha 24 Horas Pelo Diabetes, em um esforço para esclarecer os brasileiros sobre a doença, que também afeta a saúde ocular, podendo levar à perda da visão.

O diabetes faz parte da vida de uma em cada 11 pessoas no mundo. É uma doença crônica caracterizada pela insuficiência na produção de insulina, um hormônio que quebra as moléculas de glicose transformando-a em energia para manutenção das células.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TRF4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − treze =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?