Secretaria de Pesca convoca pescadores para cadastro e instalação de GPS nas embarcações

Pescadores interessados em se cadastrar e autorizar a instalação de sistema de monitoramento em suas embarcações (traineira-cerco, linha, plataforma e caída) devem comparecer à Secretaria de Pesca e Aquicultura de São João da Barra, na Rua Jorge Moreira da Costa, n° 16, em Atafona, de 1° a 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. É necessário apresentar o Título de Inscrição de Embarcação (TIE) regularizado junto à Capitania dos Portos.

A primeira etapa do processo é o cadastramento dos interessados em ter o equipamento na embarcação. Os dados serão enviados à empresa vencedora do processo licitatório, responsável pela instalação, de acordo com a programação a ser divulgada posteriormente.

Segundo o secretário de Pesca, Aluízio Siqueira, por ter alcance global, o sistema de monitoramento possibilita a localização em tempo real de uma embarcação em qualquer ponto do oceano, facilitando o resgate ou apoio em caso de emergência.

“O cadastramento e a instalação do equipamento nas embarcações é mais uma ação de valorização à classe pesqueira, dentre outras já realizadas pela Secretaria” destacou o secretário.

Fonte: Secom

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
Foto: Divulgação
Fonte
parahybano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 14 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?