São João da Barra inaugura ambulatório de obesidade nesta sexta-feira

Atendimento será para pessoas de todas as idades, com o agendamento pelo ESF

A Policlínica Municipal de São João da Barra passa a oferecer a partir desta sexta-feira (10), atendimento exclusivo para tratamento de obesidade. O ambulatório funcionará todas as sextas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Serão disponibilizadas 16 consultas semanais com nutricionista para pessoas de todas as idades, que podem fazer o agendamento nas unidades do programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

O atendimento será feito pela nutricionista Geovana Freire. O tratamento tem como foco ações de prevenção e cura da obesidade, visando promover a melhora do estado de saúde e a qualidade de vida dos pacientes.

“Com a implantação do ambulatório de obesidade vamos tratar o paciente com respeito, orientando com responsabilidade, construindo novos hábitos e um novo estilo de vida que irão ajudar as pessoas a alcançar uma vida saudável, prevenindo o aparecimento de novas doenças ou atenuar a morbidade associada ao excesso de peso”, explica a secretária municipal de Saúde, Arleny Valdés.

A Prefeitura não informou se haverá outras especialidades no ambulatório, como endocrinologista, por exemplo.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 6 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?