São 25 anos de luta: GCM com nova estrutura administrativa

A nova estrutura da corporação, criada por meio do seu Estatuto, foi celebrada com um café da manhã para seus agentes. O Estatuto da Guarda Municipal representa para a categoria uma de suas maiores conquistas

A Guarda Civil Municipal (GCM) celebrou nesta segunda-feira (08), com um café da manhã para seus agentes, o início dos trabalhos dentro da nova estrutura da corporação. Essa nova estrutura foi conquistada por meio do seu Estatuto, através da Lei nº 9.255, de 15 de dezembro de 2022, sancionada pelo Prefeito Wladimir Garotinho, em dezembro de 2022. (leia mais abaixo)

“A criação deste estatuto é um sonho muito antigo. São 25 anos lutando por isso. O estatuto representa reconhecimento, valorização da corporação que, agora, passa a ter ouvidoria, corregedoria, passa a ser organizada e estruturada. Um novo organograma foi criado, uma nova estrutura que, a pedido da própria Guarda, vai ser diretamente ligada ao prefeito”, afirmou Wladimir Garotinho à época. (leia mais abaixo)

Sonho antigo da corporação, o Estatuto da Guarda Municipal representa uma das maiores conquistas da categoria, que se deu com a coordenação da Secretaria de Administração e Recursos Humanos que, por cerca de um ano, trabalhou na elaboração do projeto com reuniões regulares entre representantes dos guardas civis e dos auxiliares. O Estatuto estabelece a organização, funcionamento e regime disciplinar da corporação, como órgão integrante da Administração Direta do Poder Executivo. (leia mais abaixo)

O comandante da GCM, Wellington Levino, falou dos avanços que a instituição teve ao longo dos anos. “Costumo falar que todo avanço que a Guarda teve foi nos governos Garotinho. A criação com Anthony Garotinho, depois em 2009 com a Prefeita Rosinha Garotinho quando a corporação teve seu reconhecimento administrativo, assim como a sua sede nova e, agora, Wladimir dá outro passo importante na estruturação, com a criação do Estatuto, sem esquecer a parte operacional, quando recebemos 12 veículos novos”, disse.(leia mais abaixo)

DIVISOR DE ÁGUAS – Levino considera o Estatuto o alicerce que faltava na GCM. “Hoje temos a prática da conquista da estruturação da corporação, que fortalece a instituição Guarda Civil Municipal. O Estatuto é um alicerce da instituição, estamos com uma Guarda mais amadurecida. Este é o início de um novo tempo na nossa corporação”, finaliza o comandante.(leia mais abaixo)

O Secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, presente na comemoração, relata que a GCM está vivendo um novo momento. “Depois de 25 anos, a Guarda está celebrando, na prática, a chegada do seu Estatuto, assumindo a importância da institucionalidade com seu staff completo. Este é um momento de celebrar e ressaltar a sensibilidade do Prefeito Wladimir Garotinho, que acolheu todos da corporação com suas ideias e sugestões, em um trabalho de um ano, que tivemos para debater junto aos agentes, a criação do Estatuto, cumprindo mais uma vez a sua palavra”, explicou Wainer.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
Foto: Divulgação .
Fonte
CAMPOS24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + seis =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?