Rio Paraíba do Sul atinge cota de 9,02 na manhã deste domingo

A Defesa Civil está monitorando de forma ininterrupta todo o cenário hídrico e elaborando estratégias de ação de acordo com a mudança do quadro.

Em razão do grande volume de água que vem sendo recebido à montante da sua calha principal e de seus principais afluentes, como os rios Pomba, Muriaé e Piabanha, o Rio Paraíba do Sul vem tendo uma taxa de elevação de 3 a 5 centímetros por hora, atingindo a cota de 9,02 às 8h desta manhã.

O Setor de Monitoramento alertou na última quarta-feira (4) sobre a possibilidade de chuvas significativas não somente em Campos, como nas regiões de influência hídrica para o município. Em Campos houve até o momento registro de chuvas fracas a moderadas, porém em regiões de grande significância para a bacia do Rio Paraíba do Sul, houve precipitações volumosas.

Havendo possibilidade de novas chuvas nas regiões de influência hídrica para o Paraíba nos próximos momentos e devido a continuação do recebimento de considerável volume de água é esperada uma continuação de taxa de elevação entre 2 a 5 centímetros por hora para as próximas horas.

A Defesa Civil está monitorando de forma ininterrupta todo o cenário hídrico e elaborando estratégias de ação de acordo com a mudança do quadro.

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
CAMPOS 24 HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?