Projeto Ponto Firme – Das penitenciárias brasileiras para as passarelas mundiais

Gustavo Silvestre, estilista brasileiro, é a escolha fashion para a temporada de verão

 

POR COLUNA DO JOSH

 

2 DE JANEIRO DE 2024 – 9h00

Nascido em Pernambuco, o estilista Gustavo Silvestre especializou-se em design de moda na Itália. Artista, artesão e professor pós-graduado em artes manuais para a educação, ele aplica a técnica do crochê para explorar a interseção entre arte, moda e sustentabilidade.

“O meu primeiro contato com a agulha foi na infância, ao ver as mulheres da minha família sempre crochetando algo. Descobri no crochê uma forma de ter poder e a história nas próprias mãos.  Para mim, os trabalhos manuais são, antes de tudo, uma herança”, contou Gustavo em entrevista à Motorola.

Em 2015, por iniciativa voluntária do estilista, nasce o Projeto Ponto Firme, levando arte, afeto e design à Penitenciária Adriano Marrey, em São Paulo. O projeto oferece capacitação técnica, promovendo transformação social por meio da moda e do crochê, em um país que possui a terceira maior população carcerária do mundo, segundo o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O Projeto, que destaca-se pela riqueza estética, foi pauta de diversas matérias jornalísticas, virou exposição de arte na Pinacoteca do Estado de São Paulo, na SP-Arte, desfilou na Semana de Moda de São Paulo, Casa de Criadores, colab com o designer Kevin Germanier em desfiles realizado durante a Semana de Moda de Paris e até mobiliário de uma loja em Nova York.

Gustavo Silvestre é um artista brasileiro que merece reconhecimento e destaque. Sem dúvida, ele tem revolucionado a moda mundial com seu projeto e peças que carregam beleza, personalidade e valor. Nesta estação, com a tendência handmade em alta, tem sido a escolha fashion de diversas personalidades da mídia.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?