Projeto Manhãs com Libras amplia inclusão no Judiciário paulista

Iniciativa da Seção de Acessibilidade e Inclusão.
A Seção de Acessibilidade e Inclusão, vinculada à Diretoria de Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (Daps) promoveu, nesta sexta-feira (26), o primeiro encontro do projeto Manhãs com Libras, que viabiliza treinos semanais on-line para o aperfeiçoamento da prática da Língua de Sinais. Com as aulas, os servidores poderão se comunicar e executar tarefas básicas com pessoas com deficiência auditiva no ambiente do Judiciário e na vida pessoal.
A diretora da Daps, Patrícia de Rosa Pucci Canavarro, explica que o objetivo é facilitar o atendimento a todas as pessoas, proporcionando a garantia de direitos e o acesso à Justiça, em conformidade com as diretrizes de acessibilidade impostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os encontros, realizados às sextas-feiras, são mediados pela servidora Ariana Ribeiro dos Santos, que atua como facilitadora.
No primeiro dia da capacitação, servidores da Capital e de comarcas do interior puderam conhecer o alfabeto manual, algumas curiosidades sobre a Língua de Sinais e outros aprendizados para iniciantes, já que não era necessário ter conhecimento prévio. Durante o curso, os participantes puderam ativar as câmeras e microfones para interagir e tirar dúvidas com a facilitadora, que orientou a prática de acordo com o nível e conhecimento prévio de cada um. Também houve a exibição de um vídeo para ilustrar e auxiliar na fixação do conteúdo.
O curso foi anunciado oficialmente para magistrados e servidores por meio de uma live realizada no último dia 12. Posteriormente, os interessados realizaram as inscrições e receberam o link para acesso.

 

Comunicação Social TJSP – BC (texto) / PS (reprodução e arte)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 14 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?