Príncipe Harry irá participar da coroação do pai, diz Palácio de Buckingham

Meghan permanecerá na Califórnia cuidando dos filhos, o príncipe Archie e a princesa Lilibet.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham anunciou nesta quarta-feira (12) que o príncipe Harry irá participar da coroação do pai, o rei Charles III, em 6 de maio. A cerimônia acontecerá na Abadia de Westminster.

Segundo ele, Meghan permanecerá na Califórnia cuidando dos filhos, o príncipe Archie e a princesa Lilibet.

Cartão de natal de 2021 com toda a família do Príncipe Harry e de Meghan Markle — Foto: Alexi Lubomirski / Duke and Duchess of Sussex

Cartão de natal de 2021 com toda a família do Príncipe Harry e de Meghan Markle — Foto: Alexi Lubomirski / Duke and Duchess of Sussex

Harry abdicou de suas funções dentro da monarquia britânica em março de 2020, junto da esposa Meghan Markle. Com a decisão, o casal deixou de receber dinheiro público para cumprir deveres da coroa, perdeu os títulos de Vossa Alteza e o direito à proteção policial da Scotland Yard. Eles ainda mantêm os títulos de Duque e Duquesa de Sussex.

Quando ainda era príncipe, o atual rei Charles III financiava seus filhos e suas famílias com renda do Ducado da Cornualha (que tem várias propriedades e investimentos). O conjunto de terras agora está sob gestão do príncipe William.

Esta notícia está em atualização.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 15 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?