Previsão do tempo: Fim de semana começa com temporais no Sudeste e forte calor no resto do país

Norte será a região mais chuvosa e uma das mais quentes do fim de semana; Rio Grande do Sul continua com seca.

As chuvas que têm atingido várias partes do Brasil – principalmente a região Sudeste – desde o início da semana continuarão nesta sexta-feira (10). O dia, aliás, tem a maior previsão de milímetros de chuva para a região metropolitana de São Paulo dentre todos os dias da semana. Pode chover na capital paulista e em Curitiba já no início da manhã – com possibilidade de temporal na capital paranaense.

A situação começa a melhorar no sábado (11), quando choverá com menor intensidade no Sudeste e no Sul. Mas as chuvas são provocadas pelo forte calor que atinge o país inteiro no fim do verão, e provoca o aumento da umidade em quase todas as regiões.

FIM DO LA NIÑA

 

E o calor deverá continuar bastante forte durante o outono e até o inverno. O motivo é o fim do fenômeno La Niña, que provocava chuvas muito fortes nesta época do ano, e agora deverá provocar uma secura no ar principalmente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

No Sudeste o tempo será mais quente que o comum, mas sem índices alarmantes de baixa umidade como nas demais regiões. Já o Sul viverá o oposto do momento atual: se hoje em dia a seca atinge mais de 350 cidades, durante o outono deverá chover bastante.

FIM DE SEMANA

Depois de uma sexta-feira de muita chuva no Sudeste e em parte do Centro-Oeste, o sábado (11) e o domingo (12) serão com pancadas e chuviscos menos fortes, mas sem ter tempo totalmente seco exceto pelo Sul do país e parte do interior da Bahia. A região Norte será a que receberá mais temporais, junto com São Paulo e Rio de Janeiro. Veja a previsão completa no vídeo acima.

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
Por Hora 1
Fonte
G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 6 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?