Presidente do TJRJ se encontra com a presidente do STF em Brasília

Em visita de cortesia, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, foi recebido nessa terça-feira (18), pela ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Acompanhado do desembargador Luiz Márcio Victor Alves Pereira, o presidente do TJRJ Ricardo Cardozo se reuniu com a ministra no gabinete da Presidência do STF para tratar de assuntos relevantes para o Tribunal e para o Poder Judiciário.

Durante a visita, a ministra Rosa Weber presenteou os desembargadores fluminenses com uma edição da Constituição Federal para marcar os 100 dias do ataque de 8 de janeiro ao Supremo, quando vândalos destruíram várias instalações do prédio e danificaram obras de arte.

Esse 18 de abril foi um dia de grande significado para o STF, uma vez que setores do prédio voltaram a funcionar e obras de arte recuperadas retornaram à exibição.

Em fevereiro deste ano, o Supremo Tribunal Federal havia instalado “pontos de memória”, na forma de exposição reunindo vestígios da destruição do prédio. As mostras de peças danificadas e de provas do ataque foram montadas para documentar e ressignificar o episódio de 8 de janeiro.

 

Departamento de Comunicação Interna

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − nove =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?