Presidente do STF participa das cerimônias de transmissão de cargo dos novos ministros da Justiça e das Relações Exteriores

O ministro Lewandowski também participou das cerimônias, e o ministro Gilmar Mendes esteve presente na posse no Ministério da Justiça.

A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), participou nesta segunda-feira (2/1) das cerimônias de transmissão de cargo dos novos ministros da Justiça, Flávio Dino, e das Relações Exteriores, Mauro Vieira. O ministro Ricardo Lewandowski também acompanhou as duas cerimônias.

Em discurso, o ministro Flávio Dino elogiou a atuação do STF nos últimos anos em defesa da democracia e na garantia do Estado Democrático de Direito no país. Ele disse que o novo governo vai trabalhar para pacificar o Brasil, respeitando a harmonia entre os Três Poderes da República. “Vamos trabalhar em busca da paz verdadeira que é fruto da justiça para todos”, afirmou.

O ministro Gilmar Mendes também participou da posse de Dino no Ministério da Justiça.

Relações Exteriores

À noite, a ministra Rosa Weber e o ministro Ricardo Lewandowski acompanharam a transmissão do cargo do novo chanceler Mauro Vieira, assim como a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura.

Em seu discurso de posse, Vieira prometeu trabalhar para ampliar as relações internacionais do país, especialmente com países do Mercosul. Defendeu ainda maior diversidade na pasta, com ampla participação de mulheres e negros em cargos no ministério.

GG/MO

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
STF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 7 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?