Presidente do STF elogia esforços de servidores e colaboradores na recuperação do edifício-sede

A ministra Rosa Weber assinará portaria em reconhecimento ao trabalho, iniciado logo após os atos de vandalismo de 8/1.

Os servidores e os colaboradores que trabalharam na reconstrução e na recuperação das instalações do edifício-sede do Supremo Tribunal Federal receberam, nesta quarta-feira (19), homenagens da presidente da Corte, ministra Rosa Weber. Ela registrou, na sessão plenária, a edição de uma portaria de elogio em reconhecimento ao trabalho “incansável” desses profissionais, iniciado logo após os atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro de 2023.

“Ontem (18/4) marcamos o encerramento dos trabalhos de reconstituição, graças ao trabalho incansável do nosso corpo funcional, constituído por servidores e colaboradores que não só amam essa instituição como amam nossa democracia constitucional”, disse a presidente.

Foram 100 dias de trabalho com o envolvimento de cerca de 400 servidores públicos e profissionais de outras instituições governamentais e empresas. A ministra determinou o assentamento nos registros funcionais o reconhecimento pelos “essenciais e valiosos” serviços prestados na reconstrução da sede do STF.

Na portaria, a ministra registra ainda que o profissionalismo, a dedicação, o empenho e a competência desse grupo foi “determinante para o restabelecimento dos trabalhos desta Corte no seu papel primordial de guardiã da Constituição brasileira”.

WH//CF

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
STF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?