Prefeitura de SJB adquire caminhão frigorífico para atender pescadores

A Secretaria de Pesca e Aquicultura de São João da Barra conta com um novo caminhão frigorífico para o auxílio aos pescadores no transporte da produção para a comercialização na Central de Abastecimento na cidade do Rio de Janeiro. O veículo, no valor de R$ 606 mil e com capacidade para 10 toneladas, foi adquirido com recursos próprios e entregue neste sábado, 15, pela prefeita Carla Caputi, na Praça de Nossa Senhora da Penha, em Atafona. Parte do valor, R$ 296 mil, é de emenda impositiva da vereadora Soninha Pereira.

Com a aquisição, passa para três o número de caminhões disponibilizados pela Prefeitura, incluindo combustível e motorista, para a realização do serviço junto ao pescador, que pode fazer a comercialização sem intermediários e despesa com frete. “Nesses primeiros três meses do ano, já foram transportadas 17 toneladas pescado, diminuindo custos e gerando mais renda para a classe”, disse o secretário de Pesca e Aquicultura, Aluízio Siqueira.

A prefeita, em pronunciamento junto a integrantes de Secretaria de Pesca e Aquicultura e pessoas da comunidade pesqueira de Atafona, falou sobre o novo veículo. “É uma felicidade poder estar entregando esse caminhão, pois sabemos de sua importância para os trabalhadores da pesca. É um investimento feito pela Prefeitura que tem impacto direto na renda dessas famílias”, disse.

Autora da emenda, a vereadora Soninha agradeceu à prefeita por mais uma iniciativa em benefício dos pescadores. “São pessoas que lutam dia a dia e sabem que podem contar com ações como essa, vindas da administração municipal. Só temos a agradecer”.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
Fonte: Secom
Fonte
PARAHYBANO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 7 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?