Policlínica da Baixada será entregue no aniversário de Campos, dia 28

Unidade que estava fechada há 4 anos, funcionará 24h e contará com diversas especialidades médicas

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Baixa Grande, que agora passa a ser a 1ª Policlínica da Baixada, será entregue no aniversário de Campos, dia 28 de março, às 14h. A unidade, que estava fechada há 4 anos, funcionará 24h e contará com diversas especialidades médicas.

Segundo o subsecretário de Infraestrutura e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, Genil Alves, a obra de reforma e estruturação foi realizada através de parceria público-privada do programa Amigo da Cidade.

Ao assumir a Prefeitura em janeiro de 2021, a atual gestão encontrou 46 unidades de saúde fechadas pelo governo passado. Desde então, o prefeito Wladimir Garotinho e o vice Frederico Paes vêm trabalhando para reabrir as unidades.

Para o superintendente da Rede Campos de Saúde Pública, infectologista Charbell Kury, a abertura da Policlínica de Baixa Grande é uma das conquistas mais importantes do governo, que deixará um legado de longo prazo no que tange a redução de danos, de mortalidade, melhoria dos indicadores positivos e redução dos negativos.

“A abertura dessa Policlínica visa à hierarquização do Sistema Único de Saúde (SUS). É um processo em que você tem a estrutura primária (posto de saúde), a secundária (policlínicas) e a terciária (hospitais). Agora, com a rede hierarquizada, a partir da abertura dessa Policlínica e das UBSs, teremos especialistas que vão poder oferecer aos pacientes um tratamento de resolutividade, melhorando a qualidade de vida. É o legado que o governo Wladimir deixará para sempre em Campos. Conseguiremos ver os resultados, em breve, a partir da implantação do serviço”, destacou o médico.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
POR ASCOM
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dez =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?